top of page
  • Foto do escritorFICA Assessoria de Eventos

Quais os cuidados ter na hora de contratar um fornecedor! - FICA Assessoria


Foto: Rafael Covre Fotografia



Depois de encontrar o fornecedor ideal chegou o momento de fazer as contratações, e é nessa hora que muitas vezes os noivos acabam se atrapalhando um pouco. Nós somos muito cautelosas com relação a contratação de profissionais, porque gente casamento não tem como errar! Não tem como voltar atrás, então somos muito "chatas" com isso, principalmente agora em tempos de pandemia.


1º Pesquise muito: O primeiro cuidado que vocês precisam ter quando encontrarem um profissional que vocês se identifiquem é pesquisar TUDO sobre aquela empresa:


- Se a empresa é consolidada no mercado.

- Veja se ela tem histórico pra seguir no ramo, isso é fundamental porque as empresas não são só o que vemos no instagram. Então é importante você ter alguém que conheça um pouco do mercado para auxiliar vocês nisso, seja a assessoria ou algum profissional que você confie ou conheça.

- Busque indicação de pessoas ou profissionais que já trabalharam com essa empresa.


Essas informações não são muito difíceis de conseguir ta? Hoje com a internet a gente consegue descobrir qualquer coisa.


2º Detalhe tudo no contrato: O contrato é um documento muito importante, então tudo que esse fornecedor irá te oferecer precisar estar lá, até detalhes que talvez não sejam tão importantes precisam ser documentados, vai por nós, as vezes certas coisas parecem óbvias mas não são!


3º Pagamentos à vista: Não existe milagre! Então se a empresa oferecer um super descontão à vista, você desconfie porque pode ser furada. Por isso que a gente sempre fala para fazer uma pesquisa com vários fornecedores do mesmo seguimento, porque assim conseguimos avaliar mais ou menos o que é praticado no mercado, e se algum fugir muito disso, é no mínimo estranho!


Então o ideal é pagar parcelado, ou fazer um sinal e pagar o restante próximo ao evento, e se o fornecedor ficar pressionando muito pelo recebimento, também fique atento, porque essa não é a conduta da maioria do mercado.


Se vocês tiveram mais dúvidas a respeito de contratação de fornecedores, entra em contato com a gente!











Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page