top of page
  • Foto do escritorFICA Assessoria de Eventos

Fiquei noiva, e agora? - FICA Assessoria


Foto: Aloha Fotografia


É claro que depois do grande pedido surge uma série de dúvidas. O que eu vou fazer agora? Por onde eu começo? Quem contratar primeiro? E por ai vai...


A primeira coisa que nós sempre falamos é para o casal contratar uma BOA assessoria, independente de ser nós ou não. A assessoria irá encurtar o caminho, deixar esse planejamento mais leve e assertivo. Mas porque contratar logo no início? Porque nós direcionamos os casais para tomar as melhores decisões e usar o budget da melhor maneira possível, evitando contratações erradas e gastos desnecessários.


Depois de contratar uma assessoria, nós entendemos que existem 3 pilares fundamentais para começar o planejamento:


1-Estilo do casamento: Quando falamos estilo do casamento, não estamos apenas nos referindo a decoração, mas sim a tudo que envolve esse dia, a essência do casamento! Estamos falando do local, do horário do que vocês como noivos esperam pra esse dia, a dimensão do evento, se será um mini wedding ou um casamento para 300 pessoas? Tudo isso vocês precisam pelo menos ter uma ideia do que procurar, para conseguirmos ajudar vocês onde procurar.


2-Lista de convidados: A lista de convidados é o grande gargalo de um planejamento, porque a partir da lista de convidados nós conseguimos dimensionar o tamanho do evento. Então é fundamental coloca-la no papel, mesmo que ela passe por várias atualizações. O ideal é sentar com a família (pais) e logo no início do planejamento já escrever qual seria os convidados deles e os convidados de vocês, até pra ter uma dimensão desse total de pessoas, e ver se está dentro da realidade do casamento. E ai sim ir adequando, de acordo com o budget e a necessidade do casal.


3-Budget: É muito importante ter uma base de investimento, mesmo que isso não seja algo certo, mas é preciso um norte sabe? Até para balisarmos a expectativa de vocês com o casamento.


Esses 3 pilares serão a base do planejamento do casamento, se ficou alguma dúvida e você quer entender mais em detalhes como funciona cada processo da FICA. Vem conversar com a gente!


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page